Rede de cuidado e bem-estar

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Rede de cuidado e bem-estar

CÓDIGO DE
ÉTICA E CONDUTA

Plataforma NIDO

INTRODUÇÃO

O Código de Ética e Conduta NIDO é dirigido a todos os colaboradores, diretores, investidores e parceiros de negócio da NIDO,

sendo válido em todas as unidades da empresa, para servir como referência na atuação pessoal e profissional.

É essencial conhecê-lo e fazê-lo conhecido, observando e defendendo seu cumprimento.

Este Código contribui para estabelecer um padrão de relacionamento respeitoso e transparente com o objetivo de nos

orientar a sempre proceder de acordo com os nossos Valores e Princípios Éticos. Neste sentido, o presente Código trata

sobre:

  1. os compromissos da NIDO com a sociedade, em especial com seus colaboradores, clientes, consumidores e

fornecedores;

  1. os padrões de conduta esperados dos colaboradores no exercício de suas atribuições pessoais e profissionais.

Assim, é essencial que o presente Código seja lido atentamente, de forma ser usado diariamente como guia de nossas ações

e decisões.

Temos certeza de que ele é um instrumento de trabalho extremamente útil e necessário, capaz de nos inspirar na condução

da NIDO e na arte de transformar nossa conduta pessoal e profissional em exemplo para todos.

A EMPRESA

Uma empresa é um organismo vivo. Tem personalidade, imagem e cultura próprias. É constituída por profissionais com

características e habilidades diferentes, mas que, juntos, se complementam em busca de objetivos e sonhos em comum.

Resumimos aqui os Valores, a Missão e a Visão da NIDO, elementos que fazem parte do nosso jeito de ser e que são reflexo da

nossa maneira de pensar, devendo nos orientar em nosso modo de agir. A identidade NIDO, afirmada ao longo da nossa

trajetória e aqui registrada, é resultado da percepção de todos e de cada um de nós.

É a vivência da identidade NIDO que garantirá uma empresa cada vez mais vitoriosa.

MISSÃO

Buscar sempre oportunidades e transformá-las em serviços reais e sustentáveis que atendam a sociedade, meio ambiente,

clientes, acionistas e colaboradores.

VISÃO

Ser reconhecida pela qualidade, respeito e integridade, destacando-se pela sua maneira de conduzir os negócios no

segmento.

VALORES

Respeito: Em qualquer situação, sempre optar pela escolha de ações que respeitem os indivíduos, meio-ambiente e a

sociedade em geral.

Humanidade: Promover a inserção de todos os indivíduos da organização em um ambiente de igualdade, independente do

credo, raça, ou grupo social, proporcionando a capacitação técnica e desenvolvimento intelectual a todos os colaboradores.

Transparência: Promover uma postura em que a verdade, a honestidade, justiça e ética sejam linhas mestras de todas as

decisões e atitudes da empresa.

Sustentabilidade: Tomar ações responsáveis e implementar projetos duradouros, mesmo que estes sejam os mais

desafiadores.

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

Nosso principal objetivo é prover atenção primária de saúde e bem-estar através de uma plataforma tecnológica que permita

ao usuário acesso ao atendimento integrado e multidisciplinar, controlando e dispondo de informações de forma que o

histórico da jornada de saúde do usuário esteja disponível para o seu médico e para si próprio, a qualquer momento.

Fazem parte de nosso compromisso:

􀀀 Atender os requisitos técnicos, normas e legislações aplicáveis ao nosso segmento;

􀀀 Buscar a rentabilidade de forma a garantir continuidade dos investimentos em segurança e modernização;

􀀀 Garantir a integridade e capacitação dos nossos funcionários para que nossa atuação seja de forma responsável e

comprometida quanto aos quesitos de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade relativas às nossas atividades,

processos, funcionários e subcontratados;

􀀀 Atuar na prevenção de controle dos aspectos ambientais significativos;

􀀀 Manter a melhoria contínua dos nossos processos de maneira a implementar benefícios significativos no nível de

serviço oferecido aos clientes, colaboradores e parceiros de negócios.

DIRETRIZES DA ÉTICA EMPRESARIAL:

ÉTICA E CIDADANIA CORPORATIVAS

􀀀 Respeitamos os direitos humanos e não admitimos nenhuma forma de exploração, discriminação ou desrespeito em

nossas atividades, ambientes e cadeia de valor;

􀀀 Adotamos diretrizes e práticas de sustentabilidade empresarial;

􀀀 Fornecemos de modo claro e correto as informações que nossos públicos de relacionamento necessitam para tomar

decisões relativas à NIDO;

􀀀 Cumprimos as leis, as normas e os regulamentos dos locais onde atuamos em todas as instâncias;

􀀀 Praticamos políticas e práticas destinadas à prevenção e combate a toda forma de pagamento ou recebimento ilícito

ou obtenção de vantagens pessoais ou privilégios, fraudes, lavagem de dinheiro, potenciais conflitos de interesses, entre

outros;

􀀀 Agimos de acordo com as leis, as normas internas de procedimentos e as instituídas por órgãos nacionais e

internacionais de regulação do sistema nacional fazendário, seguridade social, trabalhista, livre mercado e concorrência, bem

como outras associações de classe;

􀀀 Rechaçamos quaisquer atitudes que envolvam pagamentos ou recebimentos de objetos ou valores indevidos ou que

possam ser caracterizadas como suborno, corrupção, propina ou similares. Tais práticas são inaceitáveis e serão punidas.

ADMINISTRAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS

Adotamos diretrizes e práticas de governança corporativa destinadas a garantir:

􀀀 Uma administração diligente, honesta e prudente;

􀀀 A boa reputação da NIDO;

􀀀 A satisfação dos clientes;

􀀀 Que nossos contratos possam ser facilmente compreendidos e que evidenciem os direitos e deveres das partes,

salientando eventuais riscos existentes.

PARTES RELACIONADAS

􀀀 Fornecemos de forma clara e correta as informações necessárias para que as partes relacionadas tomem suas

decisões;

􀀀 Nossos relacionamentos são conduzidos de maneira clara e verdadeira;

􀀀 Nossa empresa é gerenciada de forma profissional, de acordo com os princípios organizacionais e da boa Governança

Corporativa, com o objetivo de aumentar o valor de nossa empresa, facilitar o seu acesso ao capital e contribuir para a sua

perpetuidade;

􀀀 Nossos resultados bem como os processos contábeis, fiscais e legais, serão auditados por empresa especializada em

auditoria externa independente, assegurando a todos nossos stakeholders segurança e transparência.

CLIENTES E PARCEIROS COMERCIAIS

􀀀 Atendemos clientes e parceiros comerciais com acolhimento, profissionalismo e agilidade, valorizando seus

interesses, tempo, opiniões e sentimentos;

􀀀 Disponibilizamos canais de atendimento preparados para ouvi-los com atenção e atender com prontidão suas

solicitações, reclamações e sugestões pertinentes;

􀀀 Agimos com absoluta cautela e zelo ao lidar com informações e fatos cuja divulgação possa gerar danos à imagem

de nossos clientes;

􀀀 Tratamos com a devida confidencialidade informações estratégicas sobre nossos fornecedores, clientes, prestadores

de serviços e parceiros comerciais;

􀀀 Tratamos conflitos de natureza ética e desvios de conduta com absoluto sigilo desde o seu relato até a sua apuração

e punição;

􀀀 Somente oferecemos brindes e presentes que façam parte da estratégia de comunicação dos nossos clientes,

parceiros ou fornecedores, e que sejam amplamente distribuídos a pessoas com as quais a empresa ou instituição mantenha

relações comerciais. Agimos com bom senso no recebimento de presentes cujos valores sejam inadequados a uma relação

profissional, além de obedecermos aos limites estabelecidos para recebimento e oferecimento de brindes.

FORNECEDORES

(FORNECEDORES DE PRODUTOS, PRESTADORES DE SERVIÇOS, PARCEIROS COMERCIAIS, PARCEIROS DE NEGÓCIOS

ETC.).

􀀀 Adotamos critérios justos e transparentes de seleção e contratação de fornecedores;

􀀀 Adotamos diretrizes e práticas de desenvolvimento de fornecedores, visando ao aperfeiçoamento de nossos

produtos e serviços;

􀀀 Não toleramos qualquer forma de trabalho degradante (escravo, forçado, infantil etc.) em nossa cadeia de

suprimento, tampouco toleramos qualquer descumprimento à legislação trabalhista vigente ou ações que causem danos ao

meio ambiente;

􀀀 Não toleramos qualquer prática de corrupção, suborno, propina, favorecimentos pessoais e demais formas de atos

ilícitos ou criminosos em nossa cadeia de suprimento.

CONCORRENTES

􀀀 Participamos de associações empresariais com espírito de cooperação e visando ao aperfeiçoamento dos setores da

economia onde atuamos;

􀀀 Respeitamos a reputação e as opiniões dos nossos concorrentes e não desvalorizamos seus produtos e serviços,

assegurando condições para uma concorrência saudável.

DIRETRIZES DA CONDUTO NO AMBIENTE DE TRABALHO

Realizamos nossas tarefas, honramos compromissos e nos comportamos com respeito e responsabilidade. Isto revela o valor

que atribuímos aos outros e a nós mesmos, pois nossos hábitos e atitudes tanto influenciam positivamente a confiança que

recebemos como podem gerar descrédito, dando origem a insatisfações pessoais e profissionais.

Aprimoramos continuamente a qualidade de nosso trabalho e cultivamos ambientes motivadores e que estimulem a

cooperação.

CONDUTA EMPRESARIAL

CONDUTA PESSOAL

􀀀 Pratique o diálogo e não a imposição de um ponto de vista; ouça com atenção e respeite a opinião alheia ainda que

você discorde dela;

􀀀 Ajude os colegas a realizar um bom trabalho e oriente com paciência e interesse aqueles que o procuram;

􀀀 Jamais induza alguém ao erro ou cause-lhe prejuízo;

􀀀 Dê o devido crédito às ideias e realizações dos colegas e não apresente ideias, opiniões e preferências pessoais como

se fossem da NIDO ou dos seus administradores ou funcionários;

􀀀 Não discrimine alguém por sua etnia, gênero ou por suas preferências políticas, sexuais, religiosas, culturais ou por

suas deficiências;

􀀀 Não adote condutas ofensivas, sejam verbais, físicas ou gestuais;

􀀀 Não reproduza boatos e maledicências;

􀀀 Se errar, não oculte o fato; seja transparente e verdadeiro e esforce-se para mitigar suas consequências e aprender

com elas;

􀀀 Participe com pontualidade e dedicação das ações de educação e treinamento oferecidas pela NIDO;

􀀀 Cuide das instalações, recursos, equipamentos e materiais de trabalho e somente os utilize para fins pessoais em

caso de uma emergência que não coloque em risco a integridade dos bens da NIDO;

􀀀 Adote os preceitos do consumo consciente: não desperdice água, energia, papel, objetos de plástico, materiais de

escritório etc., e pratique a coleta seletiva;

􀀀 Evite desequilíbrios financeiros, pois eles acarretam prejuízos de ordem pessoal e profissional;

􀀀 Apresente-se no ambiente de trabalho em pleno estado de normalidade (sem embriaguez, uso de drogas etc.). O uso

de drogas ilícitas é crime e compromete a atuação profissional ao prejudicar gravemente a vida de seus usuários, perturbar o

ambiente de trabalho e poder causar situações de risco para os demais;

􀀀 Zele pela aparência pessoal, vestindo-se adequadamente à função desempenhada;

􀀀 Não divulgue informações da NIDO ou comente situações de seu cotidiano de trabalho em redes sociais de acordo

com a Lei nº 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;

􀀀 Não comente assuntos confidenciais e/ou aqueles que você tenha tomado conhecimento devido à natureza do seu

trabalho, mesmo que já tenham se tornado público. É dever do colaborador garantir a confidencialidade e integridade dos

dados pertencentes à sua empresa ou àquelas com as quais se relaciona de acordo com a Lei nº 13.709/18 – Lei Geral de

Proteção de Dados Pessoais.

CONDUTA PROFISSIONAL

􀀀 Realize seu trabalho com zelo, foco nos interesses da NIDO e em conformidade com a empresa e com este Código de

Ética e Conduta;

􀀀 Mantenha-se atualizado sobre os avanços de sua área profissional e, quando for o caso, obtenha as certificações

necessárias ao exercício de seu cargo;

􀀀 Não permita que os negócios e operações da NIDO sejam usados para atos ilícitos ou criminosos (corrupção, propina,

lavagem de dinheiro, fraude etc.). Para tanto, entre outras precauções, conheça e cumpra as diretrizes e práticas da NIDO

relativas ao assunto;

􀀀 Jamais aconselhe, difunda informações ou negocie com base em rumores ou dados não confiáveis;

􀀀 Conheça e cumpra as políticas e demais normas internas da NIDO;

􀀀 No relacionamento com clientes, fornecedores e demais públicos, procure os canais competentes para atender

solicitações ou resolver conflitos que estejam fora de suas atribuições.

CONFIDENCIALIDADE E PROTEÇÃO DE KNOW-HOW NIDO

􀀀 Utilize as informações e know-how da NIDO apenas em benefício dela e de seus públicos de relacionamento;

􀀀 Respeite a privacidade dos clientes e fornecedores mantendo em sigilo seus cadastros, informações, operações,

serviços contratados etc.;

􀀀 Proteja e impeça o vazamento de qualquer documento ou informação que possa causar prejuízo ou desconforto às

pessoas ou empresas;

􀀀 Certifique-se de que outros setores da NIDO não tenham acesso a informações não-públicas que circulam em sua

área;

􀀀 Na hipótese de se desligar da NIDO, não leve cópia de informações, processos, softwares ou qualquer outro tipo de

conhecimento que sejam de propriedade da NIDO.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD – Lei nº 13.709/18)

􀀀 A LGPD mudou a forma de funcionamento e operação das organizações ao estabelecer regras claras sobre coleta,

armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo um padrão mais elevado de proteção e

penalidades significativas para o não cumprimento da norma;

􀀀 Em linha com esta nova demanda, a NIDO está adequada a estas determinações e vem divulgar aos seus

colaboradores a importância do atendimento a esta realidade;

􀀀 A LGPD entende por “dados pessoais” qualquer informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável,

e por “tratamento de dados” toda operação realizada com dados pessoais, como as de coleta, classificação, utilização, acesso,

reprodução, processamento, armazenamento, eliminação, controle da informação, dentre outras;

􀀀 É necessária a obtenção de consentimento explícito pelo titular dos dados, ou seja, este deve ser informado e dado livremente, para que

os consumidores optem ativamente por engajar ou não;

􀀀 Outra hipótese que autoriza o uso dos dados é o legítimo interesse do controlador, que poderá promover o

tratamento de dados pessoais para finalidades legítimas, consideradas a partir de situações concretas;

􀀀 Para garantir que a informação esteja protegida e ter uma Segurança da Informação efetiva, além de investir em

tecnologia, é essencial também trabalhar com alinhamento de processos e conscientização de pessoas de toda a

organização;

􀀀 Os dados pessoais deverão ser tratados de uma forma que garanta a devida segurança e confidencialidade, incluindo

para evitar o acesso a dados pessoais e equipamento utilizado para o seu tratamento ou a utilização dos mesmos por pessoas

não autorizadas;

􀀀 O tratamento de dados não pode ser realizado para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos. Não se pode ter exclusão

de titulares de dados pessoais no momento de seu tratamento de dados por determinadas características, sejam elas de

origem racial ou étnica, opinião política, religião ou convicções, geolocalização, filiação sindical, estado genético ou de saúde

ou orientação sexual;

􀀀 A finalidade da obtenção dos dados será exclusivamente para realização do tratamento para propósitos legítimos,

específicos, explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas

finalidades.

RELAÇÕES DE PARENTESCO NA NIDO

􀀀 Não contratamos, nem induzimos a contratação de Parentes ou qualquer pessoa com quem mantemos vínculo

pessoal na condição de subordinado ou prestador de serviços, sem informar previamente ao nosso superior imediato e à área

de recursos humanos;

􀀀 Não contratamos, nem induzimos a contratação de Parentes ou qualquer pessoa com quem mantemos vínculo

pessoal que possa haver qualquer tipo de conflitos de interesse.

RELAÇÕES COM CLIENTES E FORNECEDORES

(FORNECEDORES DE PRODUTOS, PRESTADORES DE SERVIÇOS, PARCEIROS COMERCIAIS, PARCEIROS DE NEGÓCIOS)

􀀀 Antes de realizar negócios particulares com profissionais, empresas e gestores de empresas que sejam clientes ou

fornecedores da NIDO, todos os colaboradores devem obter autorização de seu gestor imediato.

CORTESIAS

(BRINDES, PRESENTES, FAVORES ETC.)

􀀀 Não se deve aceitar ou oferecer cortesias de qualquer natureza: presentes, gratificações, favores, descontos em

transações de caráter pessoal, viagens de negócios ou lazer, convites para participar de eventos e quaisquer outras cortesias;

􀀀 Se as práticas de mercado realmente exigirem uma troca de cortesias, restrinja seu valor (na oferta e no

recebimento) ao limite estabelecido em norma interna da NIDO;

􀀀 No relacionamento com o setor público, é vedado oferecer ou receber cortesias para/de funcionários públicos ou

ocupantes de cargos políticos e seus partidos.

CORTESIAS NO RELACIONAMENTO E MARKETING INSTITUCIONAL

Convite para conhecer novos produtos e serviços; participação como autor ou ouvinte em palestras, encontros etc.:

􀀀 Na oferta, é permitido incluir despesas com viagens, transporte local, hospedagem, alimentação, inscrição etc.;

􀀀 No recebimento, essas despesas, quando possível, devem ser cobertas pela NIDO e a juízo do gestor executivo

responsável.

REDES SOCIAIS

REDES SOCIAIS E INTERNET

Independentemente do tipo de pessoas que formam uma rede social ou do tema que as une, um ponto em comum entre elas

é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação

da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da sociedade civil, em um contexto de

maior participação democrática e mobilização social.

As redes sociais são uma extensão das relações e das atividades da vida pessoal e profissional e refletem comportamentos do

cotidiano. Dessa forma, também nas redes, cada um abordará temas relacionados à sua profissão e carreira, o que

proporciona a interação com pessoas do seu meio profissional.

O mau uso das redes sociais pode expor negativamente e comprometer os relacionamentos e até mesmo uma carreira

profissional. Por outro lado, usando-as adequadamente você se aprimora, interage com pessoas e usufrui melhor de tudo o

que esse universo tem a lhe oferecer. Por isso, é importante produzir conteúdo que possam expressar os valores que também

estão presentes na postura profissional do dia a dia de trabalho.

Os posicionamentos apresentados a seguir visam orientar o comportamento das pessoas no uso das Mídias Sociais e devem

ser aplicados na conduta pessoal e profissional dos participantes destas mídias, buscando o alinhamento entre

comportamentos e atitudes e uma interação responsável.

SEPARE OS ASSUNTOS PESSOAIS DOS PROFISSIONAIS

Não faça parte de comentários especulativos e/ou sobre posicionamentos da empresa ou de seus dirigentes. Caso tenha

alguma situação que julgue ser importante levar ao conhecimento da direção, disponibilizamos meios de comunicação

adequados e seguros, onde o assunto será tratado em comitê específico e você terá um retorno sobre a definição do caso

relatado.

RESPEITE AS REGRAS DE CONFIDENCIALIDADE

Não comente assuntos confidenciais e/ou aqueles que você tenha tomado conhecimento devido à natureza do seu trabalho,

mesmo que já tenham se tornado público. É dever do colaborador garantir a confidencialidade e integridade dos dados

pertencentes à sua empresa ou àquelas com as quais se relaciona.

Qualquer informação postada em redes sociais, é de total responsabilidade do colaborador, ficando a empresa isenta de

responder civil ou criminalmente pelos danos causados, salvo quando a postagem for autorizada formalmente pela empresa.

RESPEITE OS VALORES DA EMPRESA

Conheça e vivencie a missão, a visão, os valores, o estatuto, o código de ética e as normas de conduta da NIDO. O seu

comportamento nas redes sociais deverá refletir todos eles.

HORÁRIO DE ACESSO ÀS MÍDIAS SOCIAIS

O acesso às redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e quaisquer outras), desde que autorizado, deve seguir o

bom senso, ou seja, respeitando o horário de expediente e utilizando as redes apenas nos horários definidos para esse acesso.

ACESSO A SITES DE CONTEÚDO IMPRÓPRIO OU DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS

Acesso à sites com publicação de conteúdo impróprio e que desrespeitem as regras básicas de valores morais e éticos devem

ser proibidos de forma contundente. Já a disseminação de notícias falsas, onde o conteúdo é duvidoso e não existe uma

fonte segura sobre a origem da informação, deve ser tratada com muita cautela e ser evitada quando não tiver a

comprovação da fonte da notícia. Conteúdos de caráter discriminatórios, racistas e pejorativos também não condizem com

nosso padrão de comportamento, devendo ser denunciados e desestimulados.

RESPONSABILIDADE

CONTRIBUIÇÕES PARA O SETOR PÚBLICO

􀀀 As contribuições para entidades e pessoas do Setor Público devem ser aprovadas pelo Diretoria e/ou Sócio e devem

estar atreladas a ações e parcerias que visem o benefício da coletividade ou o aperfeiçoamento do serviço público.

ATIVIDADES EXTERNAS

􀀀 O trabalho em outras empresas ou organizações como funcionário, prestador de serviço, consultor, diretor ou

conselheiro, não pode conflitar em nenhum sentido (natureza, tempo etc.) com as atividades realizadas na NIDO.

EMPRÉSTIMOS, COMÉRCIO, COLETAS E JOGOS ENTRE COLEGAS

􀀀 Não solicite ou conceda empréstimos a colegas de trabalho;

􀀀 Não compre nem venda qualquer mercadoria ou serviço nas dependências da NIDO.

SOCIEDADE EM EMPRESAS

􀀀 A participação em outras empresas ou organizações como sócio, diretor-sócio, diretor ou sócio investidor não pode

conflitar em nenhum sentido (natureza, tempo etc.) com as atividades realizadas na NIDO, podendo ser, inclusive, vedada

conforme o caso.

COMUNICAÇÃO DE DESVIOS ÉTICOS

􀀀 Todos os funcionários são responsáveis por garantir que este Código de Ética e Conduta seja cumprido e, além de

agir em conformidade com ele, devem comunicar prontamente a suspeita ou o conhecimento de violação de suas diretrizes à

Ouvidoria.

CONTATO

CANAIS DE CONTATO

Disponibilizamos um canal de comunicação estruturado para que os colaboradores, parceiros e todos os demais stakeholders

das organizações assessoradas possam denunciar fatos potencialmente lesivos a suas atividades e à sua imagem frente à

comunidade, bem como formular sugestões para a melhoria das não conformidades constatadas. O objetivo é promover a

cultura de honestidade e integridade através de sistemas de monitoramento e controle que otimizam os processos de

governança, gestão de riscos e Compliance das nossas operações.

Os conflitos de natureza ética, desvios de conduta e eventuais relatos ou denúncias sobre a não observância deste Código,

devem ser encaminhados para o e-mail: compliance@nido.app.br no qual os colaboradores e parceiros podem registrar

eletronicamente, on-line, sua denúncia ou sugestão, mantendo o anonimato e a segurança.

CANAL DE DENÚNCIA

POR QUE NOSSA ORGANIZAÇÃO PRECISA DE UM CANAL DE DENÚNCIA?

Nossa empresa dispõe de um Código de Conduta com o intuito de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes,

o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros

de negócios. Entretanto, sempre pode haver alguma parte mal-intencionada, podendo colocar em risco outros colegas e a

organização como um todo. Frente a isso, disponibilizamos um Canal de Denúncia, por meio do qual você poderá relatar casos

de qualquer natureza e que você acredite estejam indo contra as leis ou o nosso Código de Conduta.

COMO FUNCIONA?

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você poderá fazer a sua denúncia através do e-mail:

compliance@nido.app.br

QUE TIPO DE CASOS POSSO RELATAR PELO CANAL?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de

colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os

princípios éticos e valores da nossa organização devem ser reportadas também. Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de

recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão etc. Além

disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da nossa

empresa.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Com o apoio deste canal, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, a

existência deste canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um

ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

PROTEÇÃO A DENUNCIANTES

Todos os colaboradores que tentarem ou praticarem retaliação contra quem comunicar suspeitas ou colaborar na apuração

de violações deste Código de Ética e Conduta estarão sujeitos a medidas disciplinares previstas em norma da NIDO.

SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Todos os colaboradores que violarem o Código de Ética e Conduta NIDO estarão sujeitos às sanções disciplinares previstas

em norma interna.

ABRANGÊNCIA DESTE CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

As diretrizes deste Código devem ser seguidas por todos os colaboradores da NIDO, inclusive pelos seus administradores.

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DECLARO QUE RECEBI E TOMEI CONHECIMENTO DO PRESENTE TERMO, SENDO QUE ME COMPROMETO A CUMPRI-LO

INTEGRALMENTE.

______________________________________________

Nome completo Data: ____ / ____ / ______

CPF nº _____________________

______________________________________________

Assinatura__

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